Aprenda como a Netshoes passou de uma Startup para próximo a um IPO

A Netshoes é uma grande empresa com atuação em diversos países sendo, atualmente, um dos maiores e-commerces esportivos do mundo inteiro.

Isso por que a Netshoes oferece mais de 40 mil artigos esportivos de mais de 300 marcas divididos em mais de 25 diferentes categorias. Tudo para oferecer o melhor para seus clientes.

Além disso, algo de que a empresa se orgulha muito é de estar sempre pronta para prestar atendimento aos seus clientes, a qualquer hora e lugar que precisem.

size_810_16_9_netshoes

Mas afinal, como a Netshoes começou?

A Netshoes começou a funcionar ainda no ano de 2000, na cidade de São Paulo com uma loja física localizada do lado da famosa Faculdade Mackenzie.

A ideia, desde o começo, era atender ao público universitário que frequentava o local visando uma clientela recorrente.

O negócio era uma ação em família, idealizada pelos primos Marcio Kumruian e Hagop Chabab, ambos vendedores.

Depois de dois anos já com a loja física eles decidiram se aventurar também no comercio eletrônico.

O que aconteceu foi que, sem que percebessem com o passar do tempo, o empreendimento online se tornou um verdadeiro fenômeno.

Esse crescimento fez com que a empresa conseguisse uma grande quantidade de investidores,

Dentre esses investidores estão o fundo soberano de Cingapura (GIC) e o International Finance Corporation, que é membro do Grupo Banco Mundial.

Atualmente, com seu site muito famoso e um grande número de vendas a empresa é uma das maiores do mundo no seu segmento e tem o respaldo da consultoria americana Internet Retailer.

Além do Brasil a Netshoes também atua no México e na Argentina e conta com mais de 2mil colaboradores.

Os números que a empresa atinge mensalmente também são chocantes, isso porque são mais de 25 mil reviews de produtos e 30 milhões de visitantes.

Uma das estratégias utilizadas pela Netshoes para este crescimento, foi a divulgação de cupons de desconto para os consumidores experimentarem a loja online. Um dos principais portais de cupons, o CupomValido.com.br, também fechou parceira com a loja, divulgando os cupons nesta página: http://www.cupomvalido.com.br/desconto/netshoes/

Somente no ano passado a receita líquida da empresa foi de 1,2 bilhão, o que é um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Hoje em dia, a empresa é um modelo mundial de inovação e aprendeu com o tempo a crescer e se desenvolver para ser a melhor.

 

O que muita gente não sabe sobre a Netshoes

Algo que a maioria das pessoas sequer imaginam quando vêm uma loja de sucesso como a Netshoes é que em 2002, quando abriram sua loja virtual eles não venderam nem um único par de sapatos.

No segundo mês a história também não foi diferente e a loja virtual só registrou sua primeira venda no terceiro mês de atividade.

Em 2014, com o sucesso das vendas online os donos da empresa decidiram fechar a loja física e ficar somente com as vendas virtuais.

els292892981

A Netshoes em expansão: da startup à IPO

Com o sucesso do empreendimento seus donos agora querem expandir ainda mais a empresa, consolidando-a ainda mais no mercado.

A ideia dos proprietários sempre foi a de abrir o capital da empresa e incialmente a intenção era permitindo ações na Nasdaq.

Entretanto, como a empresa atua hoje em dia no zero a zero, a opção mais provável é que ela vai abrir seu capital na Bovespa mesmo, através de IPO (Oferta Pública Inicial).

 

Agora você já sabe a história da Netshoes e como ela evoluiu de uma loja de bairro para o maior e-commerce do mundo no seu segmento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *